sábado, 30 de agosto de 2014




As boy bands mais marcantes da história

O nome, traduzido para o português, revela o que é uma boy band ("banda de garotos"): trata-se de um grupo constiuído apenas por jovens integrantes do sexo masculino. 

Mas o conceito vai um pouco além: o conjunto deve ser de música pop e os integrantes "de frente" costumam ser cantores.

 Os estereótipos de personalidades geralmente são trabalhados entre os membros: o "malvado", o "fofinho", o "radical" e por aí vai.

As boy bands existem desde a década de 1960, com os Temptations. O conceito se formalizou na década de 1990, com a popularização do formato, que ainda existe na música. Grupos de mesma orientação surgiam com frequência na mídia. Hoje o nome mais notável no estilo é o One Direction. 

Preparamos uma lista com as boy bands mais marcantes da história. Confira: 

Backstreet Boys: a boy band mais popular da música pop abre a lista com louvor. AJ McLean, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e Kevin Richardson integram o grupo, que se mantém em atividade até os dias de hoje. São mais de 130 milhões de discos vendidos por todo o mundo. 



´N Sync: o quinteto que consagrou Justin Timberlake ao mundo fez frente ao Backstreet Boys na década de 1990. O nome do grupo que vendeu mais de 50 milhões de álbuns pelo mundo é formado pelas últimas letras dos nomes de seus integrantes: JustiN Timberlake, ChriS Kirkpatrick, JoeY Fatone, LansteN Bass e JC Chasez. 


Jackson 5: o quinteto de R&B dos irmãos Jackson foi muito popular entre as décadas de 1960 e 1970. Michael Jackson, ainda jovem, era a imagem principal do grupo. Talentoso, o menino logo embarcou para uma carreira solo - mas não deixou de fazer história com o Jackson 5. 


New Kids On The Block: surgido na década de 1980, o New Kids On The Block mesclou pop, R&B e boa aparência em uma fórmula infalível, que conquistou milhões de discos e ingressos para shows vendidos por todo o mundo. Estão entre os 100 artistas que mais venderam álbuns em toda a história. Continuam em atividade.



 Menudo: o Menudo foi uma febre na década de 1980. O grupo de Porto Rico, formado pelo produtor Edgardo Díaz, contou com dezenas de integrantes e se projetou enquanto Ricky Martin fez parte da formação. A boy band permaneceu na ativa até 1996, voltou em 2007 para uma reunião que durou até 2009. Influência para Backstreet Boys, ´N Sync e muitos outros. 


Five: o Five surgiu na Inglaterra logo com a explosão de boy bands como o Backstreet Boys. O grupo continua em atividade, mas não mais em cinco integrantes, como sugere o nome: Jason "J" Brown não faz mais parte da formação. Eles vieram três vezes ao Brasil em apenas três anos: 1999, 2000 e 2001. Participaram até do Rock In Rio 3. 


Westlife: o quinteto Westlife explodiu no final dos anos 1990 e surgiu de um mercado pouco prolífico na música pop: a Irlanda. No Reino Unido como um todo, trata-se do segundo grupo com maior vendagem na história da região, perdendo apenas para Robbie Williams. 


Polegar: o Brasil também contou com uma boy band de representatividade. O grupo atingiu muito sucesso logo quando foi formado, em 1989. Em cinco anos, venderam mais de um milhão de discos no país. Hoje em dia, no entanot, os integrantes sequer trabalham na área musical. 








Briga entre Jay Z e irmã de Beyoncé "foi só marketing", diz pai da cantora

Briga entre Jay Z e irmã de Beyoncé 'foi só marketing', diz pai da cantoraBeyoncé ao lado do pai, Matthew Knowles 
Durante entrevista concedida ao programa de rádio "Roula and Ryan Show", da cidade de Houston, Estados Unidos, o pai da cantoraBeyoncé, Matthew Knowles, falou sobre a recente briga de sua outra filha, Solange Knowles, com o rapper Jay Z.
Casado com Beyoncé, o rapper Jay Z teria brigado com a irmã da cantora no elevador de um hotel em Nova Iorque, há alguns meses. Um vídeo feito por uma câmera de segurança vazou na internet, com todo o desentendimento. De acordo com Matthew, não passou de "jogada de marketing".


"Eles precisavam de alguma coisa para incendiar aquela turnê", disse o pai de Beyoncé, durante a entrevista à rádio. Ele se refere à atual turnê que a cantora faz com o rapper. "Aquilo foi um truque. Todos estão falando daquilo. As vendas dos ingressos dos shows aumentaram e dos discos de Solange também, cerca de 200%", afirmou.


Matthew Knowles é pai e também foi empresário de Beyoncé. No entanto, ele foi demitido após ter um filho fora do casamento com a mãe da cantora, Tina Knowles. Ele se divorciou da antiga esposa. Matthew também afirma que o Destiny´s Child deve voltar às atividades no próximo ano. Algo duvidoso, já que Beyoncé se tornou um dos ícones mais populares da música pop atual.



Novo disco do Maroon 5 vaza na íntegra, ouça "V"


Novo disco do Maroon 5 vaza na íntegra, ouça 'V'Capa de 'V', novo disco do Maroon 5 
A banda Maroon 5 divulgou, por meio do iTunes dos Estados Unidos, o seu novo disco na integra. O trabalho chegou ao público na noite desta quinta-feira (28), mas já vazou na internet e pode ser conferido na íntegra no player ao final dessa página.

"V" será o quinto disco de estúdio da banda liderada pelo cantor Adam Levine. O lançamento está agendado para o dia 2 de setembro de 2014. O trabalho marca o retorno do tecladista Jesse Carmichael ao grupo. Três singles já foram lançados: "Maps", "It Was Always You" e "Animals". 

Ouça "V", o novo disco do Maroon 5: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário