Jovens iranianos são condenados a 91 chicotadas mais prisão por dançar ?Happy? de Pharrell
De acordo com o site, o tribunal acusou os jovens de violarem o código de comportamento islâmico, que proíbe homens e mulheres de dançarem juntos. Eles também afirma que os jovens produziram um vídeo vultar com relações ilícitas entre si. O que complicou ainda mais a situação dos jovens foi o fato das mulheres no vídeo não estarem usado o hijab, que cobre seus rostos e é obrigatório para as mulheres do país.
Assista ao vídeo
Apesar de terem ficado detidos um mês, os jovens agora podem respirar aliviados. O que acontece é que suas sentenças foram suspensas e somente deverão ser cumpridas se os mesmos forem presos novamente em um período de três anos, após isso as punições serão descartadas.
"A pena suspensa torna-se nula e sem efeito após um determinado período de tempo. Quando a pena é suspensa, o veredito não é realizado, mas se nesse período um crime semelhante acontecer, então o acusado estará sujeito a punição pelo crime atual e pela pena suspensa anteriormente", disse o advogado, Farshid Rofugaran.
Durante o tempo em que ficaram presos, os jovens foram obrigados a pedir desculpas em rede nacional por terem feito o vídeo, afirmando que o ato teria sido um erro. Logo depois eles foram libertados sob fiança.
Agora o grupo pode ou não aceitar o veredito, fazendo uma apelação. "Farei o que meus clientes quiserem. Ficamos muito felizes ao saber que as sentenças e chibatadas foram suspensas", disse o advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário